Praticar boas maneiras no cotidiano;
Saber se relacionar com as pessoas e conquistar sua cooperação;
Respeitar as diferenças entre as pessoas;
Ser capaz de escolher o comportamento certo para cada ocasião, usando sempre o bom senso;
Aprender a se auto-encantar diariamente;
Saber que uma imagem pessoal bem cuidada abre as portas para o sucesso;
Prezar pela pontualidade em todos os compromissos;
Saber encantar seus clientes internos em suas relações profissionais;
Saber conduzir o carro com elegância;
Fazer críticas produtivas e construtivas;
Fazer com as reuniões sejam absolutamente produtivas;
Saber tirar proveito da cortesia e da gentileza ao usar o telefone;
Usar o telefone celular sem ser inconveniente;
Encantar clientes com atendimento de excelência;
Saber se apresentar e apresentar as pessoas corretamente umas as outras;
Respeitar a convivência em espaços públicos como: cinemas, escadas, rua, elevador, bancos......;
Conhecer a importância dos cartões de visita e saber como usá-los;
Saber escolher o traje correto para todas as ocasiões;
Frequentar restaurantes com segurança e desenvoltura;
Demonstrar total elegância nos modos à mesa num almoço ou jantar de negócios;
Zelar pela imagem e reputação da empresa em congressos, feiras e convenções;
Saber proceder em comemorações internas da empresa;
Saber como presentear e ser presenteado;
Preparar-se adequadamente para viajar;
Comportar-se corretamente quando se hospedar em hotéis;
Saber negociar com elegância em diferentes países e múltiplas culturas;
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Fonte: ARAÚJO, Maria Aparecida A. Etiqueta Empresarial: ser bem educado é.... Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 2004.
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