Participando de reuniões
Nunca é demais recordar aspectos que denotam elegância de quem participa de reuniões, como:
- ser pontual;
- preparar-se para a reunião, listando os tópicos sobre os quais pretende opinar, obter mais informações e esclarecimentos;
- listar perguntas;
- só se sentar quando convidado para tal;
- apresentar-se caso não tenha sido apresentado aos outros;
- se porventura chegar atrasado, entrar na sala discretamente e não passar em frente ao coordenador;
- ouvir primeiro antes de falar;
- apresentar suas idéias e sugestões, com objetividade, sem se estender demais;
- se for o caso, discordar com diplomacia: “Acredito que devemos também considerar....”; “É possível que tenhamos esquecido......”
- olhar para os demais participantes quando está falando;
- cuidar para não monopolizar a discussão;
- atentar para não interromper os outros, cortando seus pensamentos;
- ..................... e detalhes que você julgar necessários para ser considerado alguém de postura profissional elegante e convivencial em reuniões.
- Sucesso, sempre!!
Comentários
Postar um comentário