Modelo de roteiro para solenidade de abertura de um evento
Mestre de Cerimônia – Boa noite, senhoras e senhores. Em nome da (nome da Entidade) iniciamos neste momento a cerimônia de (nome do evento), com o objetivo de (objetivo e finalidade do evento)..
(Breve histórico do evento)
Saudamos as autoridades aqui presentes e convidamos para compor a mesa:
- ............................
- ............................................
- ...........................................
- .........................................
- ........................................................
- ......................................................
- ..........................................................
Registramos e agradecemos a presença do Senhor ...... (nominar autoridades presentes que estejam ocupando a primeira fileira).
Saudamos ainda as demais autoridades, de forma especial aos coordenadores, vice diretores, alunos, professores, servidores, imprensa e a comunidade aqui presente.
Mestre de Cerimônia - Convidamos a todos para ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, cantado pela Profa. ..........................
Mestre de Cerimônia – (Comentários sobre o evento. Pode ser apresentado um documentário, vídeo institucional, etc...) Exemplo: O vídeo que iremos assistir neste momento (...)
Vídeo sendo apresentado
Mestre de Cerimônia - Para dar as boas-vindas, convidamos o Senhor (Fulano de Tal), presidente do (nome da Entidade)..
Senhor Fulano de tal falando
Mestre de Cerimônia - Para falar em nome da (Entidade tal) convidamos o Senhor Sicrano de Tal.
Senhor Sicrano de Tal falando
Mestre de Cerimônia - Neste momento, passamos a palavra para o Senhor Fulano de Tal, (seu cargo).
Senhor Fulano de Tal falando
Mestre de Cerimônia – Agora, com a palavra, o Senhor Beltrano de Tal, neste ato representando o Senhor ....................., da (Instituição tal).
Senhor Beltrano de Tal falando.
Mestre de Cerimônia – Neste momento, para proferir sua mensagem, fará uso da palavra o Senhor Fulano de Tal, presidente da (Instituição).
Senhor Fulano de Tal falando.
Mestre de Cerimônia – E assim, com a mensagem do Senhor Fulano de Tal, encerramos neste momento a solenidade de abertura do (evento). Ao encerrar esta desfazemos a mesa dos trabalhos, convidando as autoridades a ocuparem seus lugares na primeira fila deste auditório para melhor participarem da palestra a ser proferida pelo Senhor ........................, Presidente da .................................
Mestre de Cerimônia – Com a palavra o Presidente da ..........................., Senhor ............................., para proferir sua palestra intitulada ..............................................
Senhor ......................... palestrando.
Mestre de Cerimônia – Agradecendo a presença de todos, damos por encerrada esta solenidade de abertura do (evento). Lembramos que a partir de amanhã, as atividades iniciarão às .... horas, , conforme consta no convite e folder entregues no ............................ (breves palavras da programação do dia seguinte). Desejamos a todos uma boa noite.
obrigadaaaaa muito oportuno e importante agradeço
ResponderExcluirINFORMAÇÃO MUITO ÚTIL, PARABÉNS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DELAS...ABRAÇO!
ResponderExcluirREALMENTE INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS PARA ORGANIZAÇÃO EVENTOS, PARA NÓS QUE NÃO TEMOS TANTO EXPERIENCIA COM SOLENIDADES.
ResponderExcluirObrigado Pela informação.. Estou indo fazer cerimonial ...
ResponderExcluirMuito bom... Me ajudou muitíssimo! Obrigada.
ResponderExcluirPerfeito... obrigado!!!
ResponderExcluirObrigado. Muito bom e fácil de segui e preencher.
ResponderExcluiremail:pezaojcms@hotmail.com
Como sempre, a professora Eliane é desprendida e faz com que suas capacidades e conhecimentos torne sementes de grande colheitas por executivos, homens públicos e estudantes. Parabéns. Edson Padilha
ResponderExcluirAgradeço de coração os comentários de vocês. Meu objetivo, ao postar algo aqui no blog, é colaborar para que seja de algum proveito para o engrandecimento profissional de quem faz a leitura. Um abraço a todos.
ExcluirEliane Wamser.
ExcluirMuito obrigada por ajuda-nos com as sua sabias palavra para o Mestre de Cermonia.
Sem pedir muito por favor peco dicas de roteiro para Mestre de Cermonia para graduacoes universitarias.
Se puder me envia algo para: magalo07@yahoo.com.br
Magalo
Mocambique - Africa
na verdade isso é um script de cerimonial, roteiro é outra coisa
ExcluirDeise Sebastião
ResponderExcluirMuito Obrigado!
Muito Bom, me ajudou bastante.
Eliane boa noite!
ResponderExcluirAcabei de fazer um curso de Mestre de Cerimônias e ao pesquisar textos, gostei muito do publicado pela senhora.
Parabéns pelos trabalhos.
Quero evoluir muito e poder ajudar as pessoas a realizarem eventos encantadores.
Um dia eu chego la se Deus quiser.
Se a senhora poder me indicar outras dicas de livros, sites cursos de aperfeiçoamento eu agradeço muito.
excelente trabalho em difundir um conhecimento de poucos...
ResponderExcluirParabéns,pelo excelente trabalho.Acho que todas as pessoas deveriam fazer uso da tecnologia para desenvolver este trabalho: ajudar o próximo.
ResponderExcluirMais uma vez Parabéns
Parabéns pelo trabalho! De muita ajuda.
ResponderExcluirFico muito feliz em poder colaborar no sentido de facilitar o fazer profissional de cada um de vocês. Obrigada pela consideração. Um abraço.
ResponderExcluirOlá prezada Sra. Eliane, muitissimo grato pela sua copiosa colaboração. Facilitou-me muito em um evento que fui convidado para fazer o cerimonial. Deus lhe favoreça sempre essa disposição, a de servir. Um abço.
ResponderExcluirMuito obrigado! O texto da senhora ajudou muito na elaboração de roteiro para evento do Tribunal de Justiça de São Paulo. Grande abraço!
ResponderExcluirMuito obrigado! Sra. Elian O texto da senhora me ajudou muito na elaboração de roteiro para o lançamento da primeira Associação de Travestis e transexuais do Estado de São Paulo denominada de CAIS.
ResponderExcluirMuito obrigado! Foi muito útil para mim. Sem falar na boa explicação que foi passo a passo
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirApenas, respeitosamente, gostaria de dar um conselho, realmente com todo o respeito.
Só convidamos para cantar o Hino Nacional "BRASILEIRO" quando este é cantado após outro Hino ESTRANGEIRO", caso contrário, apenas HINO NACIONAL e nunca Brasileiro. Obrigado e um grande abraço a todos.
Bem lembrado!
ExcluirFoi de grande ajuda. Esse post me ajudou muito na elaboração da cerimônia de posse de uma amiga.
ResponderExcluirValeu!
Muito agradecida pelo desprendimento. Dividir conhecimento só enobrece quem o faz e multiplica sua cultura. Parabéns pelo roteiro, vai ajudar em muito nosso trabalho.
ResponderExcluirMuito agradecida pelo desprendimento. Dividir conhecimento só enobrece quem o faz e multiplica sua cultura. Parabéns pelo roteiro, vai ajudar em muito nosso trabalho.
ResponderExcluirObrigado pelas dicas de grande valia. Preciso dirigir os trabalhos de um Encontro de ex-colegas do ginásio de 40 anos atrás e estava meio perdido de como começar.
ResponderExcluirMuito bom e de extrema utilidade na minha área!
ResponderExcluirFiquei muito feliz de ter encontrado esse modelo!
Parabéns!!! =)
Muito, muito, muito legal mesmo Valeu
ResponderExcluirExcelente artigo, muito útil.
ResponderExcluirObrigado
ResponderExcluirMuito obrigada, Eliane. Você me ajudou com a disciplina de Comunicação Empresarial. Estou mais perto do diploma! Beijos de luz e fique com Jesus!
ResponderExcluir#Deusémais
Muito obrigada, Eliane. Você me ajudou com a disciplina de Comunicação Empresarial. Estou mais perto do diploma! Beijos de luz e fique com Jesus!
ResponderExcluir#Deusémais
muito obrigado, gostaria de ver mas modelos do género, estávamos mesmo aflito, porque tenho sempre o privilégio de ser convidado para atividades do género.
ResponderExcluirOLA Eliane, gostei muito do seu roteiro de cerimonial de eventos, acabo de pegar um serviço na secretaria. e preciso muito de ajuda sou leiga no assunto. preciso saber que tipo de música ou toque posso colocar no momento do evento, ou seja no inicio.
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber se a execução do hino nacional ou regional deve ser sempre no inicio das cerimonias ou pode ser no final. a lei 5700 de 1971,Federal,não diz nada. Tem alguma lei ou regulamento para isso.
ResponderExcluirOi, O Hino Nacional no início e o Estadual no final.
ExcluirEste roteiro ajudou muito! Parabéns!!!
ResponderExcluirParabéns. Um trabalho maravilhoso. Básico, prático e funcional.
ResponderExcluirObrigada pelo roteiro gostei muito.
ResponderExcluirMuiiiito obrigada!!! ajudou bastante! Deus lhe abençõe
ResponderExcluirmuito Obrigada!!! Parabens!
ResponderExcluir