Simples, porém essencial
Como em todo ambiente corporativo, o início de cada expediente requer um certo ritual de seus integrantes. E com quem atua na recepção da empresa não é diferente. Eu diria até que a exigência é maior ainda, porque a recepcionista, em sendo a pessoa que primeiro recebe o visitante ou cliente, deve estar com seu ambiente de trabalho completamente em ordem quando é hora de se iniciar o atendimento.
Mesmo simples, a recepccionista deve fazer o check-list em torno de 10 minutos antes do início do expediente.
O referido check-list deve basicamente contemplar:
[
] Mesa de trabalho: organizada e
limpa.
[
] Bloco de anotações e caneta no
lugar.
[ ] Formulários e/ou documentação utilizados no atendimento selecionados e posicionados nos seus devidos lugares
[
] Computador ligado. Sistema
testado.
[
] Ambiente limpo, arrumado e arejado.
[
] Ar-condicionado/ventilação bem
regulados.
[
] Café.
[
] Água.
[
] Sanitários limpos.
[
] Revistas novas e arrumadas.
[ ] Jornal dobrado e pronto para ser lido
[
] Sala e corredores bem
sinalizados.
[
] .............................
E a cordialidade e hospitalidade da recepcionista refletidas em seus olhos ao dizer "bom dia" para quem chega.
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