Secretário Executivo: você se encaixa nisso?
Antes de começar seu dia na empresa, já tem planejado cerca de 70% de seu trabalho.
Tem conhecimento claro e concreto dos principais eventos/compromissos da agenda de sua chefia imediata nas próximas duas semanas.
Ao invés de apenas "fazer as coisas", você analisa as necessidades da atividade e então planeja, organiza, controla e coordena o fluxo de trabalho.
Demonstra capacidade de gerenciar as informações da área que assessora, funcionando como um banco de dados que recebe, reúne, armazena, filtra e divulga para quem de direito.
Sua chefia lhe consulta para obter informações e dados antes da tomada de decisões.
Organiza a sistemática de seu trabalho de tal forma que permite ao dirigente trabalhar com um temporária, caso você tenha que se afastar.
Costuma facilitar a comunicação e o relacionamento interpessoal com as pessoas que procuram o dirigente.
Tem por hábito dialogar com a chefia imediata para encontrar meios de contribuir de forma estratégica e eficaz para o desempenho do setor/departamento/área/diretoria.
Considera-se respeitado(a) no espaço de trabalho por se envolver na implementação de melhorias em rotinas e procedimentos administrativos.
Parabéns! São os primeiros e essenciais passos para quem - de fato - almeja um reconhecimento como um futuro talento na área do secretariado e assessoramento executivo.
Comentários
Postar um comentário