Reveze o calçado


Quando me deparei com o artigo intitulado "Reveze o calçado", publicado na Revista Flex nr. 7 - 2012, da Usaflex, imediatamente visualizei em minha mente a expressão facial de desconfiança - de homens, principalmente, quando falo nos cursos de Etiqueta e Comportamento Corporativo que eles precisariam, no mínimo, ter dois pares de sapatos pretos, por exemplo. Um par para usar um dia, outro par para usar no dia seguinte e assim intercalando-os, para que possam "respirar", caso tenham somente dois pares à sua disposição para o trabalho. Mas que teriam que ter, no mínimo, dois pares. 
Claro, esse não é um "problema" para nós mulheres, que costumamos investir em mais de dois pares para o trabalho, não é mesmo?

De acordo com a Revista, "o corpo humano tem uma grande capacidade de adaptação. Se você utilizar todos os dias o mesmo par de sapatos, seus pés vão se adaptando e não sentem a perda gradual das qualidades deste produto. O resultado disso pode ser uma lesão por repetição ou esforço.

A melhor forma que temos para evitar o hábito é a utilização de vários pares em rodízio.

Vale a pena o armazenamento e a limpeza ideal, que também podem contribuir para o conforto de seus pés, já que locais muito quentes ou frios podem alterar a consistência dos componentes que fazem parte dos calçados."


Comentários