Profissionais do secretariado: eis dicas de expressões em inglês

 

Mantenham-se em permanente estado de aprendizagem. É a mensagem que costumo deixar para profissionais do secretariado em início de carreira. Talvez para alguns pareça mais um tradicional clichê de professora. Mas, acredite, não é!

Manter-se em estado permanente de aprendizagem não é uma ação tão simples assim. E não é todo profissional que consegue. Requer determinação, disciplina e pertencimento ao que se está fazendo e ao que se pretende fazer a médio e longo prazos.

Ter fluência em uma língua estrangeira, uma dentre as inúmeras habilidades requeridas de um profissional de secretariado, vai requerer aprendizagem contínua. Caso contrário, se “enferruja”, como se diz na gíria, o que significa perder a fluência por falta de prática.

Com este post de hoje, quero te dar uma dica de como eu ainda me esforço no dia-a-dia para manter minimamente minha fluência em inglês, principalmente no que se refere ao inglês “mais moderno”, atualizado. Sabe, aquele jeito de falar na rua, como nativo?

Tenho curtido muito seguir as dicas dadas por @inglescomtiobaum no Instagram. Uma forma objetiva e direta de melhorar meu inglês.

Trago aqui algumas expressões para você relembrar e comprovar se sua fluência está na medida certa. Ou se precisa ser calibrada.

Ah!! São expressões retiradas de publicações de @inglescomtiobaum. 

Como se diz ...

 em inglês

Ela gosta de mim, na moral!

She likes me, no cap!

Superar

Você vai superar isso.

Você precisa superar esse problema.

to get over

You will get over this.

You need to get over this problem.

alguém é cara de pau

Ela é muito cara de pau.

Você tem uma grande cara de pau.

shameless, poker face

She is completely shameless.

You have a great poker face.

sentir o estômago embrulhar

Parece tão gorduroso que sinto meu estômago embrulhar.

feel the stomach getting upset

It looks so greasy that I feel my stomach getting upset.

Quando o gato sai, o rato faz a festa.

When the cat´s away, the mice will play.

Uma mão lava a outra.

Scratch my back, I will scratch yours.

Fica de boca aberta = surpreso, ficar de queixo caído, impressionado

Blow someone´s mind

Minha internet caiu

My internet is down.

My internet has crashed.

My internet was cut off.

Frio na barriga

Estou com frio na barriga.

Butterflies in my stomach

I have butterflies in my stomach.

De jeito nenhum

Eu não vou, de jeito nenhum!

No way

I`m not going! No way!

Sei de cor

Eu sei essa música de cor.

I know it by heart

I know this song by heart.

         Ahh, mais uma coisinha... Por que você não dá uma espiada também no blog de Tio Baum: https://inglescomtiobaum.com.br/.

See you!!


Fontes:

https://inglescomtiobaum.com.br/

https://www.instagram.com/inglescomtiobaum/?hl=pt-br

 

 

 

 

Comentários