Atendendo o outro com o coração aberto
Já
está mais que provado por estudiosos do comportamento humano que somente quando
conseguimos gostar de nós mesmos podemos gostar verdadeiramente das outras
pessoas.
O relacionamento interpessoal se dá segundo o princípio do espelho:
nosso comportamento se reflete nas atitudes do outro. A resposta que nos chega
é reflexo da mensagem que emitimos.
Se damos simpatia, recebemos o mesmo em troca. Quando
sorrimos, a pessoa “do espelho” também sorri.
Um sorriso é o melhor boas-vindas que um
profissional pode dar a um cliente. Desarma um cliente estressado. Sorrir é
hábito. Hábito se cria.
A empatia precisa existir. É saber se colocar no lugar do outro, para tentar
conhecê-lo e compreendê-lo, e assim dar-lhe a atenção e o tratamento
personalizado. Cada pessoa é única. Cliente é gente.
Quem atende precisa ser 100% de atenção no aqui
e agora. É estar presente de corpo, alma e coração.
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