E-mail corporativo: conteúdo da mensagem
Sempre vale a pena (re)lembrar.....
A
redação empresarial caracteriza-se pela impessoalidade, uso padrão culto da
linguagem, clareza, concisão, formalidade. O e-mail, como integrante da comunicação escrita empresarial, também vai
demandar que sua mensagem seja clara, objetiva, concisa, direta, e que se
aborde somente o essencial. Ainda, deve ser redigido de maneira formal.
São
aspectos e cuidados que facilitarão a compreensão da mensagem e evitarão a
perda de tempo tanto do destinatário como do remetente. Um texto objetivo e conciso transmite o
máximo de informações com o mínimo de palavras. Se a mensagem for complexa e
longa demais, ela poderá ser interpretada da forma diversa da pretendida, ou
nem ser lida pelo receptor, por não ser atrativa.
A
mensagem do e-mail não pode conter
erros ortográficos e nem gramáticos. É recomendado o uso de editores de texto
que possuem funções de corretor ortográfico. O uso de vírgulas e pontos pode
modificar toda a interpretação do assunto, assim, é indispensável o seu correto
uso.
Comentários
Postar um comentário