Algumas "provocações" para reflexão (1)

Profissional de secretariado,
a seguir estão alguns dos questionamentos que costumava utilizar para instigar diálogo com os estudantes e avaliar seus posicionamentos a respeito. 
Aqui vai um convite para você também refletir sobre essas colocações como uma alternativa de sair do piloto automático; que muitas vezes é responsável por executarmos as atividades sem nos darmos conta que poderiam ser executadas de uma forma mais eficiente.

Primeiro questionamento:
Como o profissional de secretariado pode transformar sua mesa de trabalho num centro de operações para otimizar o tempo?

Segundo questionamento:
A reunião, como um dos instrumentos de trabalho, se não for bem planejada e organizada, pode acabar desperdiçando tempo e não produzir resultados.
O que o profissional de secretariado precisa saber e fazer para gerenciar e organizar reuniões corporativas de tal forma que sejam um meio importante de estabelecer decisões coletivas e os participantes se envolvam na soluções de problemas?

Terceiro questionamento:
Seu melhor amigo (ou sua melhor amiga) está participando de um processo de seleção para uma vaga de supervisor de atendimento e relacionamento com o cliente. A próxima etapa do processo consistirá de um almoço com o gerente.
Que orientações você daria para seu amigo (ou as amiga) no que se refere ao comportamento à mesa?



Comentários