Eventos corporativos: classificação
Em relação ao público
· Eventos fechados: realizados
para situações específicas e com público-alvo definido, que é convocado e ou
convidado a participar.
· Eventos abertos: a) por adesão
– aquele apresentado e sujeito a um determinado segmento de público, que tem a
opção de aderir mediante inscrição gratuita e ou pagamento de taxa de
participação;
b) em geral – é aquele que
atinge todas as classes de público.
Em relação à abrangência
·
Os
eventos podem ser: mundiais, internacionais, latino-americanos, brasileiros,
regionais ou municipais.
Em relação à dimensão (número de participantes)
· Macroevento: mobiliza milhares
de pessoas, tanto na organização quanto na adesão. Tem abrangência
internacional ou mundial. Exemplo: Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas.
· De grande porte: embora menor
que o macroevento, também mobiliza milhares de pessoas. Exemplo: Festival
Folclórico de Parintins, Oktoberfest, Festa
do Peão de Boiadeiro.
· De médio porte: normalmente
realizado com adesão de menos de mil participantes.
· De pequeno porte: abrange
apenas um segmento ou setor e tem número reduzido de público.
Em relação à data ou frequência
· Permanentes: ocorre
periodicamente (mensal, semestral, anual, bianual...)
· Esporádicos: que acontecem
entre intervalos irregulares.
· Únicos: características de
alguns tipos de eventos como lançamento de livro, noite de autógrafos.
· De oportunidade: ocorrem em
época de grandes eventos internacionais ou de eventos marcantes da história ou
tradição local.
Em relação ao objetivo ou área de interesse
Artístico |
Divulgação |
Folclórico |
Político |
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Ecoturismo |
Gastronômico |
Promocional |
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Turismo/Lazer |
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