Eventos corporativos: classificação

 

Em relação ao público

·  Eventos fechados: realizados para situações específicas e com público-alvo definido, que é convocado e ou convidado a participar.

·      Eventos abertos: a) por adesão – aquele apresentado e sujeito a um determinado segmento de público, que tem a opção de aderir mediante inscrição gratuita e ou pagamento de taxa de participação;

b) em geral – é aquele que atinge todas as classes de público.


Em relação à abrangência

·      Os eventos podem ser: mundiais, internacionais, latino-americanos, brasileiros, regionais ou municipais.

 

Em relação à dimensão (número de participantes)

·      Macroevento: mobiliza milhares de pessoas, tanto na organização quanto na adesão. Tem abrangência internacional ou mundial. Exemplo: Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas.

·      De grande porte: embora menor que o macroevento, também mobiliza milhares de pessoas. Exemplo: Festival Folclórico de Parintins, Oktoberfest, Festa do Peão de Boiadeiro.

·      De médio porte: normalmente realizado com adesão de menos de mil participantes.

·      De pequeno porte: abrange apenas um segmento ou setor e tem número reduzido de público.

 

Em relação à data ou frequência

·      Permanentes: ocorre periodicamente (mensal, semestral, anual, bianual...)

·      Esporádicos: que acontecem entre intervalos irregulares.

·      Únicos: características de alguns tipos de eventos como lançamento de livro, noite de autógrafos.

·      De oportunidade: ocorrem em época de grandes eventos internacionais ou de eventos marcantes da história ou tradição local.

 

Em relação ao objetivo ou área de interesse

Artístico

Divulgação

Folclórico

Político

Assistencial

Ecoturismo

Gastronômico

Promocional

Científico

Educativo

Governamental

Religioso

Cívico

Empresarial

Incentivo

Social

Cultural

Expositivo

Informativo

Técnico

Desportivo

Filantrópico

Institucional

Turismo/Lazer

 

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