Teletrabalho, home office, trabalho remoto

 

Home office é ambiente de trabalho. Seu endereço de trabalho. Teletrabalho passou a ser a bola da vez depois de vivermos a pandemia do coronavirus.

Trabalho remoto, quando uma atividade pode ser realizada à distância, facilitada pelo uso da técnica de informação e de comunicação para realizar as tarefas e se conectar com chefias, colegas e clientes.

Trabalho livre onde você dita seus horários, que requer disciplina e organização pessoal. Trabalho online, através da internet. Pode ser feito de qualquer lugar, sem necessidade de se deslocar para um escritório, sede da empresa ou fábrica.

Você sempre estará representando a empresa, seja sua própria ou a que te contratou. A descontração total, seja numa videochamada, ao telefone fixo ou móvel, não vai bem, em hipótese alguma!!

Ninguém merece e quer ver você de pijama, mastigando uma saborosa maçã, ou degustando uvas que alguém muito gentil acabou de trazer da feira. Nada de se gabar (ou pedir desculpas) por estar à vontade no conforto de sua casa. Isso não combina com teletrabalho.

Presencial ou virtualmente, sempre haverá do outro lado uma pessoa representada em seu sistema por um CPF ou um CNPJ que quer ser atendido com respeito e atenção, que está interagindo com você por algum motivo: uma compra, uma negociação, uma reclamação, uma informação, um esclarecimento. Não vem ao caso. Quem está no atendimento deve estar à sua disposição de tal forma que a pessoa-cliente não perceba de onde você está trabalhando.

 

 

Comentários