Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

A sabedoria em poucas palavras

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos." (Lao-Tsé) "Devemos julgar um homem, mais pelas suas perguntas, do que pelas suas respostas." (Voltaire) "A cultura não se herda, conquista-se." (André Malraux) "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."(Abraham Lincoln) "A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela. É preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." (Mark Twain) "Não corra atrás das borboletas. Plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela." (D. Elhers) "Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino." (Salústio) "A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender." (Albino Teixeira)

Inteligência emocional de quem assessora

“Quando investigam por que a evolução humana deu a emoção um papel tão essencial em nosso psiquismo, os sociólogos verificam que, em momentos decisivos, ocorreu uma ascendência do coração sobre a razão”. (GOLEMAN, 1995, p. 18). Acreditamos que esta afirmativa de Goleman aponta, em outras palavras, a relevância da inteligência emocional no desempenho dos inúmeros papéis e funções atreladas aos profissionais, e aqui em particular, ao profissional de secretariado. Frente ao mercado de trabalho exigente, os profissionais das mais diferentes áreas necessitam de conhecimentos técnicos e interpessoais satisfatórios, segundo Weisinger (2001). Isso também diz respeito diretamente ao profissional de secretariado. Não basta ser o mais competente tecnicamente. Isso já não mais lhe garante trabalho. Torna-se imperativo o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades como controle de emoções e capacidade de interatuar adequadamente com grupos diferentes em momentos distintos. Precisa saber conviv

How should I open a business letter?

When you write to a customer, your correspondence is telling him about you and your company - about your professionalism, your interest in serving him, the style with which you conduct business. Just the thought of getting started can strike terror. In order to help you to write routine letters, here are some examples of opening sentences ..... It was a pleasure meeting you last week, and I thank you for the opportunity to introduce you to our ...... Thank you for your request for more information on ..... It is with great pleasure that I introduce our newest sales engineer, Mr........ In response to your recent inquiry, we are pleased to submit the attached quotation for..... I'm writing yo make sure that you received our proposal for your ....... I'm enclosing our revised proposal for the ...... I would like to confirm the ..... We confirm that the ..... Effective March 3, we're forced to increase the dealer's price for..... I'm sorry I missed our meeting last Tue