O gosto da vida

A título de curiosidade, e também para se ter uma melhor compreensão da razão pela qual nos deparamos geralmente com mulheres em serviços de degustação de alimentos nos supermercados, transcrevo algumas linhas escritas por Allan e Barbara Pease, em seu livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? (Editora Sextante, página 45).


"Na mulher, os sentidos do paladar e do olfato são superiores aos do homem.
O ser humano tem até 100.000 receptores para identificar pelo menos quatro gostos principais: doce e salgado na ponta da língua, azedo nas laterais e amargo na parte de trás.

Os homens se saem melhor na percepção de salgado e amargo enquanto que as mulheres são muito melhores em distinguir doces - por isso há mais "chocólatras" entre elas.

Como guardiã da cria e colhedora de frutos, a mulher sempre tinha de provar os que dava aos filhos, vendo se estavam doces e maduros.

Eis aí uma provável causa de as mulheres gostarem tanto de doces e de estar entre elas a maioria dos provadores de alimentos."

Comentários

  1. tens razao Elaine, gostei desse seu post, a materia. Nós mulheres nos identificamos mais com o doce, eu quem diga, muito prazer, sou Regina tambem sou secretaria executiva graduada, mas moro em Blumenau SC, me ausentei a 1 ano e meio do trabalho para cuidar do meu bebezinho hj ele tem 1 ano e meio, agora sinto a necessidade de voltar a trabalhar, tenho link cadastro no http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=hb_tab_pro_top

    vc tem tambem, é um prazer conhece la

    ResponderExcluir
  2. Elaine essa vaga Assistente de diretoria - faixa salarial de 3 a 4 mil, para Blumenau (SC). cliquei e nao encontrei a vaga

    ResponderExcluir

Postar um comentário