Modelo de roteiro para solenidade de abertura de um evento

Mestre de Cerimônia – Boa noite, senhoras e senhores. Em nome da (nome da Entidade) iniciamos neste momento a cerimônia de (nome do evento), com o objetivo de (objetivo e finalidade do evento)..

(Breve histórico do evento)

Saudamos as autoridades aqui presentes e convidamos para compor a mesa:

  1. ............................
  2. ............................................
  3. ...........................................
  4. .........................................
  5. ........................................................
  6. ......................................................
  7. ..........................................................

Registramos e agradecemos a presença do Senhor ...... (nominar autoridades presentes que estejam ocupando a primeira fileira).

Saudamos ainda as demais autoridades, de forma especial aos coordenadores, vice diretores, alunos, professores, servidores, imprensa e a comunidade aqui presente.

Mestre de Cerimônia - Convidamos a todos para ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, cantado pela Profa. ..........................

Mestre de Cerimônia(Comentários sobre o evento. Pode ser apresentado um documentário, vídeo institucional, etc...) Exemplo: O vídeo que iremos assistir neste momento (...)

Vídeo sendo apresentado

Mestre de Cerimônia - Para dar as boas-vindas, convidamos o Senhor (Fulano de Tal), presidente do (nome da Entidade)..

Senhor Fulano de tal falando

Mestre de Cerimônia - Para falar em nome da (Entidade tal) convidamos o Senhor Sicrano de Tal.

Senhor Sicrano de Tal falando

Mestre de Cerimônia - Neste momento, passamos a palavra para o Senhor Fulano de Tal, (seu cargo).

Senhor Fulano de Tal falando

Mestre de Cerimônia – Agora, com a palavra, o Senhor Beltrano de Tal, neste ato representando o Senhor ....................., da (Instituição tal).

Senhor Beltrano de Tal falando.

Mestre de Cerimônia – Neste momento, para proferir sua mensagem, fará uso da palavra o Senhor Fulano de Tal, presidente da (Instituição).

Senhor Fulano de Tal falando.

Mestre de Cerimônia – E assim, com a mensagem do Senhor Fulano de Tal, encerramos neste momento a solenidade de abertura do (evento). Ao encerrar esta desfazemos a mesa dos trabalhos, convidando as autoridades a ocuparem seus lugares na primeira fila deste auditório para melhor participarem da palestra a ser proferida pelo Senhor ........................, Presidente da .................................

Mestre de Cerimônia – Com a palavra o Presidente da ..........................., Senhor ............................., para proferir sua palestra intitulada ..............................................

Senhor ......................... palestrando.

Mestre de Cerimônia – Agradecendo a presença de todos, damos por encerrada esta solenidade de abertura do (evento). Lembramos que a partir de amanhã, as atividades iniciarão às .... horas, , conforme consta no convite e folder entregues no ............................ (breves palavras da programação do dia seguinte). Desejamos a todos uma boa noite.

Comentários

  1. obrigadaaaaa muito oportuno e importante agradeço

    ResponderExcluir
  2. INFORMAÇÃO MUITO ÚTIL, PARABÉNS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DELAS...ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS PARA ORGANIZAÇÃO EVENTOS, PARA NÓS QUE NÃO TEMOS TANTO EXPERIENCIA COM SOLENIDADES.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Pela informação.. Estou indo fazer cerimonial ...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... Me ajudou muitíssimo! Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito... obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado. Muito bom e fácil de segui e preencher.

    email:pezaojcms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, a professora Eliane é desprendida e faz com que suas capacidades e conhecimentos torne sementes de grande colheitas por executivos, homens públicos e estudantes. Parabéns. Edson Padilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração os comentários de vocês. Meu objetivo, ao postar algo aqui no blog, é colaborar para que seja de algum proveito para o engrandecimento profissional de quem faz a leitura. Um abraço a todos.

      Excluir
    2. Eliane Wamser.

      Muito obrigada por ajuda-nos com as sua sabias palavra para o Mestre de Cermonia.

      Sem pedir muito por favor peco dicas de roteiro para Mestre de Cermonia para graduacoes universitarias.

      Se puder me envia algo para: magalo07@yahoo.com.br

      Magalo
      Mocambique - Africa

      Excluir
    3. na verdade isso é um script de cerimonial, roteiro é outra coisa

      Excluir
  9. Deise Sebastião

    Muito Obrigado!

    Muito Bom, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Eliane boa noite!

    Acabei de fazer um curso de Mestre de Cerimônias e ao pesquisar textos, gostei muito do publicado pela senhora.

    Parabéns pelos trabalhos.

    Quero evoluir muito e poder ajudar as pessoas a realizarem eventos encantadores.

    Um dia eu chego la se Deus quiser.

    Se a senhora poder me indicar outras dicas de livros, sites cursos de aperfeiçoamento eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  11. excelente trabalho em difundir um conhecimento de poucos...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,pelo excelente trabalho.Acho que todas as pessoas deveriam fazer uso da tecnologia para desenvolver este trabalho: ajudar o próximo.
    Mais uma vez Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho! De muita ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Fico muito feliz em poder colaborar no sentido de facilitar o fazer profissional de cada um de vocês. Obrigada pela consideração. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá prezada Sra. Eliane, muitissimo grato pela sua copiosa colaboração. Facilitou-me muito em um evento que fui convidado para fazer o cerimonial. Deus lhe favoreça sempre essa disposição, a de servir. Um abço.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado! O texto da senhora ajudou muito na elaboração de roteiro para evento do Tribunal de Justiça de São Paulo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado! Sra. Elian O texto da senhora me ajudou muito na elaboração de roteiro para o lançamento da primeira Associação de Travestis e transexuais do Estado de São Paulo denominada de CAIS.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado! Foi muito útil para mim. Sem falar na boa explicação que foi passo a passo

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Apenas, respeitosamente, gostaria de dar um conselho, realmente com todo o respeito.
    Só convidamos para cantar o Hino Nacional "BRASILEIRO" quando este é cantado após outro Hino ESTRANGEIRO", caso contrário, apenas HINO NACIONAL e nunca Brasileiro. Obrigado e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. Foi de grande ajuda. Esse post me ajudou muito na elaboração da cerimônia de posse de uma amiga.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Muito agradecida pelo desprendimento. Dividir conhecimento só enobrece quem o faz e multiplica sua cultura. Parabéns pelo roteiro, vai ajudar em muito nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Muito agradecida pelo desprendimento. Dividir conhecimento só enobrece quem o faz e multiplica sua cultura. Parabéns pelo roteiro, vai ajudar em muito nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pelas dicas de grande valia. Preciso dirigir os trabalhos de um Encontro de ex-colegas do ginásio de 40 anos atrás e estava meio perdido de como começar.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom e de extrema utilidade na minha área!

    Fiquei muito feliz de ter encontrado esse modelo!

    Parabéns!!! =)

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada, Eliane. Você me ajudou com a disciplina de Comunicação Empresarial. Estou mais perto do diploma! Beijos de luz e fique com Jesus!
    #Deusémais

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada, Eliane. Você me ajudou com a disciplina de Comunicação Empresarial. Estou mais perto do diploma! Beijos de luz e fique com Jesus!
    #Deusémais

    ResponderExcluir
  27. muito obrigado, gostaria de ver mas modelos do género, estávamos mesmo aflito, porque tenho sempre o privilégio de ser convidado para atividades do género.

    ResponderExcluir
  28. OLA Eliane, gostei muito do seu roteiro de cerimonial de eventos, acabo de pegar um serviço na secretaria. e preciso muito de ajuda sou leiga no assunto. preciso saber que tipo de música ou toque posso colocar no momento do evento, ou seja no inicio.

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostaria de saber se a execução do hino nacional ou regional deve ser sempre no inicio das cerimonias ou pode ser no final. a lei 5700 de 1971,Federal,não diz nada. Tem alguma lei ou regulamento para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, O Hino Nacional no início e o Estadual no final.

      Excluir
  30. Este roteiro ajudou muito! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns. Um trabalho maravilhoso. Básico, prático e funcional.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelo roteiro gostei muito.

    ResponderExcluir
  33. Muiiiito obrigada!!! ajudou bastante! Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
  34. muito Obrigada!!! Parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário