Simples, porém essencial


Como em todo ambiente corporativo, o início de cada expediente requer um certo ritual de seus integrantes. E com quem atua na recepção da empresa não é diferente. Eu diria até que a exigência é maior ainda, porque a recepcionista, em sendo a pessoa que primeiro recebe o visitante ou cliente, deve estar com seu ambiente de trabalho completamente em ordem quando é hora de se iniciar o atendimento.

Mesmo simples, a recepccionista deve fazer o check-list em torno de 10 minutos antes do início do expediente. 
O referido check-list deve basicamente contemplar:

[  ]  Mesa de trabalho: organizada e limpa.
[  ]  Bloco de anotações e caneta no lugar.
[  ]  Formulários e/ou documentação utilizados no atendimento selecionados e posicionados nos seus devidos lugares
[  ]  Computador ligado. Sistema testado.
[  ]  Ambiente limpo, arrumado e arejado.
[  ]  Ar-condicionado/ventilação bem regulados.
[  ]  Café.
[  ]  Água.
[  ]  Sanitários limpos.
[  ]  Revistas novas e arrumadas.
[  ]  Jornal dobrado e pronto para ser lido
[  ]  Sala e corredores bem sinalizados.
[  ]  .............................

E a cordialidade e hospitalidade da recepcionista refletidas em seus olhos ao dizer "bom dia" para quem chega.



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