Etiqueta profissional e social


É cada vez maior o interesse em se conhecer as regras de conduta, nem sempre ditas e escritas, que regem o comportamento social e profissional dos membros de uma sociedade ou organização.
Por quê? Pelo fato de serem indispensáveis para abrir caminhos, aplainar arestas da convivência diária num mundo que se torna dia-a-dia mais inquietante e ríspido.
 
Na verdade, o mundo dos negócios, em particular, está requerendo, cada vez mais, dos seus componentes uma postura profissional elegante que lhes assegure êxito pessoal e profissional ao se relacionar com clientes internos e externos.
 
O conhecimento e a prática correta das normas que regem o comportamento geram benefícios imediatos tanto para o profissional que as pratica como para a organização do qual faz parte.
 
Possibilitam um comportamento com mais confiança, simplicidade e naturalidade diante de situações inusitadas, além de melhorarem o relacionamento entre colegas e dirigentes, refletindo de maneira positiva em todas as áreas da organização, indiferente de seu ramo de atividade.


ETIQUETA
 

Conjunto harmonioso de regras de boas maneiras, normas, hábitos, atitudes e gestos que resultam no comportamento das pessoas em eventos oficiais ou não.

 

Boas maneiras e bons costumes.

 

Facilita o convívio entre as pessoas por meio de comportamento adequado a cada ocasião e cerimônia, dando segurança aos anfitriões e aos convidados.

 

Concentra-se no comportamento dos anfitriões e convidados.
 




“Não existe nenhuma sociedade sem boas maneiras.”

(Margaret Visser)
 
 

 

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