Frases e pensamentos que dizem algo

 

Frases e pensamentos que me definem? Talvez! Mas isso não vem ao caso neste momento. O que importa é que não podia deixar de compartilhar com vocês. São resultados de insights ao fazer atividades das mais diversas e inusitadas. Querem saber? Fazendo almoço, varrendo a calçada, limpando o jardim, plantando geranium, tomando banho, caminhando na rua, e por aí vai.

Como não quero deixar escapar esses momentos de ideias, questionamentos, dúvidas, divagações sobre a vida, daí a razão de estarem aqui.

Venham comigo então...

         Por que sou o que sou? A história de meus antepassados é minha história. Minhas origens!

Temos que estar dispostos a dizer quem somos. Você precisa acreditar que sua história tem valor e compartilhá-la.

O que eu preciso deste lugar? Quem escreve a história? Sou eu!!

Tudo flui quando há interesse entre as partes. Por quê?

Por que começamos a reclamar do tempo quando nos falta assunto?

O profissional que participa de uma reunião on-line e deixa sua câmera desligada, me assusta.

“Só se consegue fazer com glamour o que se vê com glamour.” (Eliane Wamser)

A vida é um grande laboratório. A família e o ambiente de trabalho são melhores lugares para exercitarmos nossa convivência com o outro. Ambos requerem de nós paciência, tolerância, atenção e compreensão.

Viver é enfrentar e lidar com os desafios e comemorar a sua superação.

“Por que jogar fora se ainda pode ser útil?”  Desperdício zero era o lema de minha avó materna, Erika Wagner.

Todo trabalho é digno se realizado com honestidade, vontade, respeito e paixão. Dê ao seu trabalho o “glamour” que merece.

A (com)postura é construída ao longo de nossa caminhada. Tem a ver com a gente se sentir parte de um grupo e orgulho em pertencer.

Comunicamo-nos pela forma de vestir, pelo jeito de se mover, de falar, de olhar ou não nos olhos da outra pessoa, de prestar atenção e responder, de cumprimentar e oferecer um café ou uma água.

Muitos estão sendo traídos pela sua falta de habilidade de comunicação (verbal e escrita). Traídos? Sim, acreditam que sabem se comunicar pelo fato de terem seus perfis inseridos na maioria das redes sociais, sem considerar sua autoconfiança por lidarem com as tecnologias traduzidas por smartphones, tablets, aplicativos.

Quem muito presente está, ausente se torna.

Conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando deixamos de agradar os seus interesses.

Busco diariamente ter discernimento para saber filtrar o que é postado nas redes sociais?

            O “hoje” é a vivência do sonho que sonhei ontem para o meu amanhã.

 

Comentários