Profissional de secretariado: você merece ler esse livro

 

Vem comigo! Continue lendo este post e tomara que você também opte por ler o livro “O Jardim Secreto”, que é uma obra encantadora, que cativou meu coração desde a primeira página.

Acompanhe! 

O livro "O Jardim Secreto", escrito por Frances Hodgson Burnett, publicado pela primeira vez em 1911, é um romance que nos transporta para um mundo mágico, repleto de mistérios e redenção.

A história se passa na Inglaterra, no início do século XX, e gira em torno de Mary Lennox, a protagonista, uma menina mimada, mal humorada e solitária que é enviada para a mansão de seu tio, após a morte de seus pais na Índia. Está longe de ser a garotinha doce dos romances infantis. 


Na mansão, ela encontra um lugar sombrio e melancólico, dominado pela tristeza e pelo abandono. No entanto, sua vida começa a mudar quando ela descobre a chave de um jardim secreto escondido na propriedade.

Seu primo não se saiu nada diferente. E, juntos, embarcam numa jornada de autoconhecimento após Mary destrancar uma importante porta do jardim secreto.

Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, Burnett conduz a história mágica sobre a cura de duas crianças feridas que descobrem o poder da natureza e de pensamentos positivos.

A autora descreve com maestria a transformação dos personagens ao longo da trama. Mary, inicialmente uma menina insensível e egoísta, se torna uma jovem vibrante e compassiva à medida que se conecta com a natureza e compartilha suas descobertas com seus amigos. O protagonismo de Mary é inspirador, mostrando aos leitores que é possível superar a tristeza e encontrar beleza mesmo nos lugares mais sombrios.

Frances Hodgson Burnett utiliza uma linguagem rica e envolvente, transportando-nos para a mansão sombria e para o jardim exuberante, fazendo com que a atmosfera do livro seja tão real que é possível sentir o cheiro das flores e a brisa da natureza. Sua habilidade em criar imagens vívidas e personagens cativantes torna a leitura uma experiência imersiva.

"O Jardim Secreto" é uma obra-prima atemporal que pode ser apreciada por leitores de todas as idades. É uma história que toca o coração e nos lembra da importância da esperança, da amizade e da renovação pessoal. É uma leitura que transcende o tempo e nos convida a refletir sobre a importância de nutrir nossa própria alma, assim como cultivar um jardim.

Super recomendo a leitura desse livro magnífico que nos leva a descobrir que dentro de nós há sempre um lugar onde florescem a esperança e a magia.

 

 

Comentários