Atendendo com alma


O atendimento é uma questão de atitude. Não dá direito ou possibilidade de troca ou devolução. Depende da motivação que a pessoa tem de querer fazer.... e fazer, de fato.

No atendimento e relacionamento com o cliente, algumas atitudes não saem jamais da moda. E você vai concordar comigo... não é mesmo?

Bom humor - expressão de contentamento, de bem estar e feliz ao receber o cliente.

Disponibilidade - estar livre, à disposição. É fazer tudo o que estiver ao alcance para o cliente sentir-se seguro, bem-vindo, que pode contar com você e com a empresa.

Sorriso sincero - um sorriso é o melhor boas-vindas que um profissional pode dar a um cliente. Desarma um cliente estressado. Sorrir é hábito. Hábito se cria.

Bom senso - boa vontade, capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta a seguir. É fazer bom julgamento e escolhas diante de situações, sem prejudicar o outro.

Entusiasmo e espírito de servir - é energia viva. Ter prazer em servir. É energia passada ao cliente no aperto de mão, no brilho nos olhos, na maneira de falar e encaminhar seu problema para a solução.

Autoconfiança - confiança em si mesmo. Resultado do esforço, capacitação e dedicação, que geram conhecimento da empresa e do perfil do cliente. Mostra segurança no que faz.

Humildade - uso do conhecimento para ajudar o cliente, instruí-lo e orientá-lo.





Comentários