Cuidado com o relógio: seja pontual

 

Uma imagem confiável e positiva depende da pontualidade. O perfil ético de um profissional responsável é mensurado pela forma com que cumpre com seus compromissos agendados e aprazados (aquilo que tem prazo para conclusão).

Agendar compromissos e cumpri-los dentro da pontualidade fortalece a imagem. Dá pontos positivos. Eticamente correto. Demonstra consideração e respeito ao outro. Em sendo pontual, você respeita o tempo do outro e o outro sente que também deve ser pontual com você.

As pessoas não merecem esperar por nenhum de nós em compromissos agendados. Impontualidade é sinal de desinteresse, imaturidade, desorganização. Em caso de imprevisto, telefone ou envie uma mensagem de voz ou de texto. Dê uma satisfação por não conseguir chegar no horário combinado. O ideal é organizar a rotina para chegar, pelo menos, 5 minutos adiantado.

Também não deixe de cumprir prazos. Nada de procrastinar assuntos ou prazos que envolvam apresentação de projetos. Isso não tem direito a desculpa. A pontualidade é uma obrigação para quem quer conquistar credibilidade e respeito pelo que faz e no que acredita.

Ao ser pontual, você dá sinais de que sabe estabelecer prioridades, que é alguém que não perde tempo com coisas fúteis, inúteis e inadequadas. Tem a organização como seu ponto forte na execução de suas tarefas e no cumprimento de suas responsabilidades. 

            Pontualidade é sinônimo de profissionalismo.

 

“O tempo é o recurso mais escasso. Se ele não for administrado, nada pode ser administrado.”

                                                     Peter Drucker

Comentários