O falso empoderamento das redes sociais

 


Todo mundo tem história. Gostamos de contar nossa própria história. É algo gratificante. Faz bem. Precisamos contar nossa história. E dar oportunidade às pessoas contarem suas também.

Quem escreve a história? Sou eu!! É você!!

Atualmente as pessoas tem encontrado esse espaço para escrever suas histórias nas redes sociais. Como se fosse um diário. Alguns aproveitam o espaço para compartilhar acontecimentos marcantes em sua vida. Outros, para desabafar. Outros, para expor ideais e pontos de vista a respeito de situações corriqueiras ou inusitadas. Tem quem, em nome da emoção do momento (ou da falta de noção, talvez), expõe em demasia sua família e seus amigos. E a si mesmo.

Convém lembrar que os departamentos de RH das empresas estão utilizando as redes sociais como um recurso a mais no processo de recrutamento e seleção, para identificar um provável candidato e levantar informações iniciais e pessoais sobre seu perfil. Claro que o contato presencial e a entrevista ainda fazem parte das etapas do processo seletivo.

As redes sociais não devem ser consideradas como um livro aberto de sua vida. Um pouco de cuidado e bom senso são necessários antes de se postar algo.

Comentários